MPF denuncia ex-prefeito de Patos (PB) Nabor Wanderley e servidores por falsidade

 
Na sexta-feira, 12 de dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) denunciou o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega, por ter apresentado atestado médico falso para se esquivar de audiência judicial.
A denúncia também inclui o médico Denilson Pereira de Alencar e a gerente administrativa da Secretaria de Saúde do município, Maria Elba de Medeiros Finizola, por praticarem falsidade para encobrir a conduta criminosa. Ainda na sexta-feira, foi ajuizada ação de improbidade administrativa contra os três demandados em razão das condutas ilícitas praticadas.
O fato ocorreu em 18 de novembro de 2013, quando o advogado do ex-prefeito apresentou o falso atestado no início de audiência judicial em ação de improbidade administrativa que tramita na 14ª Vara da Justiça Federal.
No atestado, o médico Denilson Pereira de Alencar declarou que Nabor Wanderley deveria permanecer afastado de suas atividades laborativas por um período de dois dias, contados a partir de 18 de novembro de 2013.
O atestado também informava que Nabor Wanderley tinha sido atendido às 7h da manhã daquele dia, na Unidade de Saúde da Família (USF) Roberto Ôba, localizada na periferia da cidade de Patos. A audiência estava marcada para as 9h do mesmo dia.

Matéria de responsabilidade da Assessoria de Comunicação do Procuradoria da República na Paraíba

O Patosonline.com, deixa o espaço aberto para os citados na matéria de responsabilidade da a Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República na Paraíba, trazerem suas versões sobre as acusações levantadas pelo MPF. Para tal, basta enviá-las para a nossa redação: falecom@patosonline.com.     

Comentários