Após invasão de sede, médico do SAMU/Patos pede mais segurança para a base.


O médico do SAMU/Patos, Dr. Pedro Augusto Timóteo, concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 27 de janeiro, onde se mostrou bastante preocupado com a falta de segurança na sede do serviço, localizada no bairro São Sebastião na cidade de Patos.
A preocupação veio à tona depois que um popular apresentando sintomas de embriaguez, invadiu a sede do SAMU na noite do último sábado (25). O rapaz, que não teve o nome revelado, entrou no estabelecimento aos gritos, e pedindo socorro, pois afirmava que estava sendo perseguido por dois homens armados que estavam em uma motocicleta, com a intenção de tirar-lhe a vida. A polícia compareceu ao local e conseguiu dominar o homem, que apresentou a referida versão do fato.
Sobre o assunto, o médico Pedro Augusto disse:
 
 
“Infelizmente acontece de hoje não termos esse suporte de segurança, e isso é preocupante pois temos muitas mulheres que fazem parte das equipes de trabalho, e sendo assim ficamos a mercê de situações como a que aconteceu no último final de semana. Essa não é a primeira vez que acontece uma situação dessa, e espero que isso seja resolvido, até porque nós que trabalhamos neste serviço necessitamos de estar bem psicologicamente para atender às ocorrências. Sabemos que essa área é de risco e que aqui existem muitos problemas derivados de drogas, mortes, mas o SAMU apesar de ficar situado numa área até boa, mesmo assim precisa de segurança”, relata o médico.

Comentários