De portas fechadas: turistas se decepcionam por não visitar a Estação Cabo Branco


Estacao-Ciencia
Cerca de 240 turistas ‘quebraram a cara’ ao tentar conhecer a Estação Ciência na manhã deste sábado (25). O relato foi do jornalista Fábio Cardoso, no portal ‘Turismo em Foco’.
O jornalista lamentou que em “plena época de férias e ebulição de visitantes”, o equipamento estivesse fechado para visitação. “Não se pode ignorar esse fluxo de turistas no local pela manhã de um sábado ensolarado. Turista não gosta apenas de praia, curte Cultura, Ciência e História”, desabafou.
Mais adiante, ele sugere que a Prefeitura de João Pessoa implante um esquema de atendimento diferenciado para atender aos turistas na alta estação. “Penso que a administração do equipamento turístico, de Ciências e Artes, com projeção internacional por ter sido uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, poderia ter um esquema especial de atendimento, pelo menos nesse período do ano”, opinou.
Confira o artigo na íntegra:
Passei na manhã do sábado (25) na Estação Ciência e Artes, no ponto mais oriental das Américas e terceiro roteiro mais visitados por turistas e paraibanos que residem em João Pessoa, segundo as empresas e senti total clima de decepção. Havia cinco ônibus lotados de turistas, três deles de Serra (ES), Salvador (BA) e Goiânia (GO), além de cinco vans, igualmente cheias de turistas.
Então, qual o motivo do clima de decepção? Simplesmente porque a Estação Ciência, em plena época de férias e ebulição de visitantes, estava fechada.
Realmente não dá para entender esse tipo de situação. Penso que a administração do equipamento turístico, de Ciências e Artes, com projeção internacional por ter sido uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, poderia ter um esquema especial de atendimento, pelo menos nesse período do ano.
Se você somar 40 passageiros em cada um dos seis ônibus, teríamos aí, por baixo, 240 pessoas que deixaram de conhecer essa obra, um dos principais cartões postais de cidade.
Tudo bem, sabemos que esse equipamento é aberto no começo da tarde, com uma série de programações artistas e culturais, mas não se pode ignorar esse fluxo de turistas no local pela manhã de um sábado ensolarado. Turista não gosta apenas de praia, curte Cultura, Ciência e História.
Mesmo mal, porque todos foram conhecer o Farol do Cabo Branco, onde está situado no ponto mais oriental das Américas, mas que o passeio poderia ter sido ainda melhor, poderia.
Fábio Cardoso

Comentários