Meteorologista continua acreditando em chuva regular para o Sertão.

Em entrevista concedida ao Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas na tarde desta segunda-feira (27/01), o meteorologista Mário Leitão, manteve a sua previsão de chuva dentro da normalidade para nossa região nos próximos meses.
Professor Mário foi mais além, e ratificou o que afirmara há cerca de 20 dias (também na Rádio Espinharas) que choveria no final desse mês de janeiro. Segundo ele, as precipitações podem acontece já no final de hoje (segunda-feira), quando as condições para chuva são favoráveis até os próximos dias.
Sobre a previsão de técnicos do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, de que a chuva deve ficar abaixo da média nos próximos três meses no nosso semiárido, professor Mario disse que isso pode acontecer, no entanto ele acha pouco provável.
 
 
 
O meteorologista afirmou que a previsão do INPE é mais aplicada para a região Norte do Nordeste, sendo que Patos e região não podem ser totalmente enquadrados nessa realidade.
Em outra oportunidade, já esse ano (2014), professor Mário Leitão já tinha afirmado que noss período chuvoso acontecesse dentro da normalidade.
Reveja a matéria:
Em entrevista por telefone na Rádio Espinharas de Patos na tarde desta quinta-feira (02/01), o professor e meteorologista Mário Leitão, praticamente afastou a possibilidade de seca para esse ano de 2014.
Durante a entrevista, concedida ao jornalista Marcos Oliveira, professor Mário explicou que todas as condições estão favoráveis para formação de nuvens e a consequente chuva no Sertão, tais como as temperaturas dos oceanos atlântico e pacífico que interferem diretamente na formação de nuvens na nossa região.
Professor Mário afirmou que já esperava as chuvas de dezembro, e que os próximos 11 dias serão de verão para o nosso Sertão, porém se não houver uma mudança extrema as chuvas devem voltar em breve.
Técnico, Bacharel, Mestre e Doutor em Metereologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Mário iniciou sua carreira profissional em 1975. Em 1982, começou a trabalhar como professor universitário, sendo servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e, atualmente, leciona na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Da redação do Patosonline.com 


Comentários