Secretários dialogam com Sindicato sobre melhorias para servidores


Na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, foi recebido em audiência no gabinete da Prefeitura de Patos pelo secretário chefe de gabinete Pedro Leitão, a secretária de Finanças Meryclis D’ Medeiros e pela Secretária de Educação Adalmira Marques.

De acordo com a secretária de Finanças do Município, Meryclis D’ Medeiros, a pauta da reunião foi resolutiva para questões como as dos aposentados.  “Deliberamos o calendário de pagamento junto aos aposentados e pensionistas, apesar de legalmente nunca ter havido atrasos, já que esse pagamente pode ser feito até o quinto dia útil de cada mês. Acordamos com o Banco do Brasil, junto com o Sinfemp, este pagamento até o último dia útil de cada mês, ficando os aposentados satisfeitos,” destacou.

Professores

Quanto às deliberações dos professores ativos, a Secretária de Finanças informou que foi oferecida a proposta de pagar cinquenta por cento o terço de férias no dia 30 de janeiro, e demais cinquenta por cento no dia 10 de fevereiro, ou, integral no dia 10 de fereveiro. A proposta será discutida e avaliada em plenária pelos professores nesta quarta-feira, 29. 

Ainda de acordo com Meryclis D’ Medeiros, no próximo dia 30 de janeiro, os professores já receberão seus vencimentos com o reajuste nacional do mínimo, assim como, o Município já fará o impacto financeiro para o cumprimento da orientação do Ministério da Educação quanto ao reajuste salarial 2014 dos professores, para que seja lançada uma proposta de aumento salarial aos mesmos.

Conselhos Tutelares

Participou da reunião, o conselheiro tutelar, José Oberto, que colocou em pauta as reivindicações dos Conselhos Tutelares. “Tivemos hoje o nosso contato oficial com a gestão, e já começamos a receber respostas. O Governo Municipal ficou de estudar a valorização dos conselheiros, a partir do retorno da Câmara de Vereadores, que está em recesso. Solicitamos também o envio dos funcionários para nos auxiliar na limpeza, na parte administrativa. Sabemos das determinações judiciais, mas, hoje, esses profissionais para nos ajudar tornam-se mais importantes até mesmo, que o reajuste salarial, porque sabemos que tem que haver uma tramitação burocrática até que essa valorização se concretize,” antecipou José Oberto.

Concursados

A secretária de Finanças Meryclis D’ Medeiros, destacou também a procedência do Município quanto ao cumprimento de determinações judiciais. “Apesar de não ser do âmbito da Secretaria de Finanças, uma vez que todos sabem do falecimento do pai do nosso Procurador Geral do Município, em virtude disso o mesmo não participa desta reunião, mas, o que está decidido é que, estando legalmente tudo definido, os processos transitados e julgados serão chamados,” concluiu a secretária.

Ascom PMP
 
 



  • Clique para ampliar

Comentários