Vereador consegue vitória na Justiça e CBF terá de remarcar partida entre Botafogo e Náutico para o Almeidão


renato
A juíza Liliane Correia, do Tribual de Justiça da Paraíba, deferiu na tarde deste domingo (26) Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Renato Martins (PSDB) e determinou à Confederação Brasileira de Futebol suspender o jogo entre Botafogo e Náutico, programado para acontecer esta segunda-feira (27), na cidade de Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Com a decisão da Justiça comum, agora a CBF terá que remarcar o confronto entre paraibanos e pernambucanos para uma outra data no estádio Ameidão, em João Pessoa. “Vencemos a CBF!!! Continuaremos atento para não perdermos ponto nenhum. A CBF agora sabe que não abaixamos nossa cabeça. O jogo terá que ser remarcado para nossa cidade. Avante Belo”, comemorou o vereador socialista em seu perfil no Facebook logo após a decisão da juíza Liliane Correia.
Sábado (25), fundamentado no Estatuto do Torcedor, o vereador Renato Martins ingressou com um Mandado de Segurança na Justiça Comum para que o jogo entre Botafogo e Náutico seja realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, como estava anteriormente programado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Inicialmente, o recurso impetrado vereador do PSB não surtiu o efeito esperado, como ele mesmo explicou nas redes sociais. “A juíza plantonista Liliane Correia indeferiu nosso pedido, alegou que o direito é legitimo, mas que queria um documento comprovando as condições do estádio. Agora estamos recorrendo ao Tribunal de Justiça, anexando o laudo da PM e a Ata das ocorrências do jogo contra o Sport. Estamos correndo contra o tempo”, disse o parlamentar.
Após o indeferimento da juíza, o vereador do PSB contou que foi em busca dos documentos que comprovariam as condições de o Almeidão sediar a partida. “Acabamos de pegar os pareceres da PM e as ocorrências e procedimentos da polícia… Por nossos direitos, persistiremos ate o fim… A questão agora é impedir a perda do mando de campo, solicitando da CBF nova data de confronto. Com estes documentos nossas chances aumentaram muito”, postou o vereador no sábado (25).
Neste domingo (26), Renato Martins anunciou pelo Facebook que entrou como um pedido de reconsideração na Justiça. “Pedido de reconsideração entregue e já na mesa da mesma juíza plantonista, cumprindo os requisitos pedidos por ela em sua primeira analise de indeferimento. Agora anexamos parecer da PM bem como provas que não foi a torcida do Belo que causou qualquer situação de insegurança”, revelou o vereador.
decisao

Paraíba Já

Comentários