Vereador ‘peita’ a CBF e pede à Justiça Comum que mantenha jogo entre Botafogo e Náutico em JP


renatomartins
Fundamentado no Estatuto do Torcedor, o vereador Renato Martins (PSB) ingressou, neste final de semana, com um Mandato de Segurança na Justiça Comum para que o jogo entre Botafogo e Náutico, válido pela Copa do Nordeste, seja realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, como estava anteriormente programado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estou enviando mandado de segurança com pedido de liminar para o juiz plantonista permitir que o Belo mantenha seu direito de mando de campo no Almeidão. A CBF precisa respeitar nossa torcida e entender que conquistamos a vaga na Copa do Nordeste em campo e agora só estamos assistindo uma vontade da CBF de tomar essa nossa vaga no tapetão. Estudaremos também o que fazer na Justiça caso a CBF tome os pontos do botinha”, comentou o vereador em seu perfil do Facebook.
Inicialmente, o recurso impetrado por Renato Martins não surtiu o efeito esperado, como ele mesmo explicou nas redes sociais. “A juíza plantonista Liliane Correia indeferiu nosso pedido, alegou que o direito é legitimo, mas que queria um documento comprovando as condições do estádio. Agora estamos recorrendo ao Tribunal de Justiça, anexando o laudo da PM e a Ata das ocorrências do jogo contra o Sport. Estamos correndo contra o tempo”, disse o parlamentar.
Após o indeferimento da juíza, o vereador do PSB contou que foi em busca dos documentos que comprovariam as condições de o Almeidão sediar a partida. “Acabamos de pegar os pareceres da PM e as ocorrências e procedimentos da polícia… Por nossos direitos, persistiremos até o fim… A questão agora é impedir a perda do mando de campo, solicitando da CBF nova data de confronto. Com estes documentos nossas chances aumentaram muito”, postou o vereador no sábado (25).
Neste domingo (26), Renato Martins anunciou pelo Facebook que entrou como um pedido de reconsideração na Justiça. “Pedido de reconsideração entregue e já na mesa da mesma juíza plantonista, cumprindo os requisitos pedidos por ela em sua primeira analise de indeferimento. Agora anexamos parecer da PM bem como provas que não foi a torcida do Belo que causou qualquer situação de insegurança”, revelou o vereador.
“Esperamos conseguir a liminar, senão iremos recorrer no TJ (Tribunal de Justiça). Com as provas que temos e com a legitimidade do nosso direito de torcedor, esperamos a justiça ser feita”, enfatizou Renato Martins.
acao
Saiba mais
Baseado em pareceres não oficiais, na última sexta-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o Estádio Almeidão para realização de jogos oficiais. Com isso, a CBF decidiu marcar o jogo do Botafogo contra o Náutico para esta segunda-feira (27), no estádio Nazarezão, na cidade de Alagoinha, no Rio Grande do Norte.
A decisão sobre a interdição do Almeidão foi monocrática, em liminar, do presidente do STJD, Flávio Zveiter. Ela veio depois da confusão entre torcedores do Sport de Recife e a Polícia Militar, dentro e fora do estádio, no último domingo, na primeira rodada da Copa do Nordeste.
Paraíba Já

Comentários