Maranhão apoia aliança com PSDB, mas não abre mão de Veneziano

O ex-governador da Paraíba, José Maranhão, declarou nessa sexta-feira, 14, que vê com bons olhos as conversas entre os senadores Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele disse que os partidos "ainda estão em lados opostos", mas que a atitude dos tucanos é louvável e o diálogo pode evoluir. Em entrevista a Rádio Sanhauá, Maranhão parafraseou José Américo afirmando que existe a possibilidade de parceria entre as legendas na Paraíba.

Ainda sobre a aliança, Maranhão foi indagado sobre a formação de uma chapa e disse que "nós temos temos um pré-candidato ao governo da Paraíba, então esta hipotetica aliança com o PSDB  modificaria toda a ação de uma chapa e eu não sei até que ponto o PSDB estaria disposto a apoiar a candidatura de Veneziano, pré-candidato do PMDB. Se assim fosse, tudo ficaria mais fácil".

José Maranhão foi direto nas críticas a presidente Dilma Rousseff, tanto em relação ao PMDB quanto acerca das ações nacionais de combate aos efeitos da seca na Paraíba. O presidente estadual do PMDB disse que Dilma está sendo desrespeitosa com o partido, que uniu as duas bancadas na indicação do nome de Vitalzinho para assumir um ministério, e a Presidência não definiu a participação do paraibano. Ele disse mais, afirmou que a postura de Dilma Rousseff não é o que se pode chamar de uma aliada.

Sobre a visita da Presidente a Paraíba, que aconteceria nesta segunda-feira, 17, Maranhão disse que ela desprestigia a Paraíba e ignora os projetos enviados à Brasília que pedem melhorias para os paraibanos e implantação de um plano nacional que vise o abastecimento d´água potável para todo o Estado.
Fonte - Parlamentopb

Comentários