Feirantes reclamam de falta de estrutura na Feira da Troca. Secretário responde às críticas.

 
Há cerca de uma semana vários comerciantes que trabalham na feira da Troca de Patos estão reclamando da falta de estrutura do local. De acordo com o comerciante José Guedes de Lima, os banheiros do local estão em péssimas condições de uso, e além disso reclama que os valores cobrados pela gestão municipal  estão cada vez mais altos. 
“Aqui só tem piora, não tem nada bom. Pode ver as coisas jogadas aí no chão. Nem a prefeita nem vereadores, nunca procuraram a gente nem pra fazer uma reunião sobre o assunto. Quando essa nova gestão iniciou nós pagávamos o valor de R$ 8,00, gora já vai em R$ 26,00”, disse. 
Pedro Nunes, outro vendedor da Feira da Troca, reclama que paga o valor em dia, mas sequer sabe onde fica localizado o seu ponto. 
O vendedor Marcone reclamou da falta de um vigia no local, e defendeu a ideia de todos os comerciantes irem falar com a prefeita Francisca Motta sobre as condições da Feira da Troca. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do município, Everaldo Lima, disse que já recebeu as reivindicações do responsável pela Feira da Troca, e garantiu que já está tomando providências necessárias após as licitações para que a reforma seja feita. 
“Estávamos esperando que as licitações fossem feitas, para que logo comecemos a reforma. Os vasos sanitários, as descargas e as portas, já estamos providenciando, e acredito que logo este problema estará sanado. Em relação às taxas cobradas, recebi a informação da Secretaria de Finanças que é aplicado um reajuste anual de acordo com a legislação. Em relação aos vigias, o local possui dois, um para o dia e outro para a noite. Estamos vendo como resolver outras pendências”, explica o secretário.   

Comentários