Projeto de doação de terrenos é aprovado pela Câmara de Vereadores com voto contra de Diogo Medeiros e Toinho Nascimento

 
A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 07/2014 que doa terrenos públicos com desafetação de ruas no loteamento localizado as margens da Alça Sudeste, em Patos. A votação aconteceu na noite desta terça-feira, dia 25, com debates acalorados entre vereadores favoráveis e contrários ao projeto.
Dos 13 parlamentares, apenas Diogo Medeiros (PSB) e Toinho Nascimento (PV) votaram contra o projeto de iniciativa do poder executivo com pedido de urgência urgentíssima para apreciação na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
A sessão que teve início as 18:00h só foi finalizada por volta das 22:00h quando o tema já estava por demais debatido entre os pares da casa. O líder da prefeita Francisca Motta (PMDB), vereador Maurício Alves (PMDB), argumentou que todas as questões que estavam pendentes e que causavam dúvidas haviam sido esclarecidas em reunião com o proprietário do loteamento e pelos empresários que farão o investimento.
O vereador Diogo Medeiros estranhou o pedido de urgência para que fosse votado o projeto de um empreendimento que até agora ninguém sabe do que se trata, a não ser que ocupará uma área com mais de 25 mil metros quadrados e poderá ser um centro comercial.
Toinho Nascimento acompanhou o mesmo entendimento e também votou contra o projeto. “A minha interrogação é o que seria trazido para Patos e essa pergunta não foi respondida. Infelizmente Patos não sabe o que vem para Patos”, confessa Toinho.  
Os vereadores Jeferson Melquíades (PMDB) e Sales Júnior (PRB), que votaram contra na 1ª votação, foram os maiores defensores na 2ª votação, pois relataram que o projeto teve pontos esclarecidos e que alguns artigos e parágrafos darão segurança diante do que será construído tendo tempo determinado para ocorrer.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários