Secretária de Saúde comenta declarações do Diretor do Hospital que sugerem o retorno do laboratório municipal ao estado.

 
Após as declarações do diretor do Hospital Regional de Patos, Dr. Adílson Albuquerque, afirmando que a municipalização do Laboratório de Análises Clínicas trouxe prejuízos incalculáveis para o bom funcionamento do Hospital Regional, terem sido divulgadas na imprensa local, a secretária de Saúde do município, Ilana Motta se pronunciou sobre o fato dizendo que não recebeu nenhum comunicado neste sentido. 
“Oficialmente não recebi nenhum comunicado neste sentido, apenas que eles estão querendo de volta a parte onde funcionava o centro de imagem para a implantação de um centro de diagnóstico. Com relação ao laboratório municipal, estamos fazendo uma grande reforma na estrutura do prédio, e iremos ver como estamos acobertados juridicamente para não perdermos esse laboratório, que de acordo com nossos números vem atendendo a uma grande demanda das Unidades Básicas de Saúde – UBSs, Hospitais Regional e Infantil de Patos, além das cidades pactuadas, tendo realizado uma média de 22 mil exames mensais, totalizando 264.377, que representa um crescimento em torno de 10% em relação aos procedimentos registrados pela unidade em 2012”, garante a secretária.
Por último, a secretária disse que o município está deficitário na realização das ultrassonografias obstétricas, que é atribuição do estado fornecê-las, e ultimamente isso não vem acontecendo.


Comentários