Buracos e galerias danificadas irritam moradores dos Bairros da cidade de Patos

 
Está se transformando caso de calamidade pública as várias galerias danificadas e os buracos abertos por diversos bairros da cidade de Patos. A situação se agravou mais ainda devido ao período chuvoso e a falta de atenção com mais afinco por parte da Prefeitura Municipal.
Na questão dos buracos, a Prefeitura de Patos dispõem de maquinário suficiente para solucionar o problema, mas as máquinas não estão sendo usadas com um trabalho orquestrado e os secretários batem cabeça, pois serviços são iniciados e não são concluídos, ou mesmo nem são iniciados como se deve.
Jean Carlos Neves que é morador da Rua Lêda Ramalho, localizada no Conjunto Noé Trajano, disse que está com um protocolo de solicitação de melhoria na rua devido aos buracos desde o dia 08 de abril, mas até agora nada foi feito e os canos de água da CAGEPA estão expostos correndo risco de serem danificados. Jean mostra o protocolo e disse: “Até o momento ninguém veio. Até para transitar de moto tá complicado. Os moradores tão dando um jeitinho”, relata.
No Bairro Novo Horizonte a situação também é dramática. Na Rua Aluízio Queiroz alguns moradores pagaram para que fosse colocado material para aterrar os pontos onde existem buracos mais profundos. No Conjunto dos Sapateiros, próximo ao Bairro Monte Castelo, até ambulâncias estão tendo dificuldade de trafegar.
O problema das galerias danificadas também é fator de preocupação e caso de saúde pública. Na Rua Natália Figueiredo, Bairro Liberdade, duas senhoras estão tendo problemas devido à galeria danificada na porta de suas casas. A galeria está com problemas já fazem cerca de 10 dias. A senhora Eliane Corcino, grávida de 7 meses, disse que o caso já foi relatado a Prefeitura, mas até agora não foi feito nada e talvez tenham que passar o feriadão com a fedentina.
Na Rua Padre Assis, Bairro da Liberdade, a reportagem ouviu o relato da senhora Josefa Lopes que disse que tem 15 dias que a galeria transborda levando mau cheiro pela localidade. A senhora Josefa relata que a rua tem um agravante, pois está como calçada, mas não tem uma única pedra de calçamento. Josefa disse que a informação foi repassada por moradores que buscaram saber na Prefeitura Municipal de Patos.
Em contato com Maurício Lopes “Maurição”, que é responsável pelos serviços de infraestrutura, a reportagem foi informada que as equipes de conserto de galerias estão trabalhando. “São muitas galerias com problemas. Hoje mesmo (quarta-feira, dia 16) estamos no Bairro Salgadinho e depois vamos para outra localidade. Estamos fazendo o máximo esforço”, relata Maurição.
A reportagem tentou contato com a secretária de infraestrutura do Município Assunção Trindade, mas não obteve êxito. Assunção está responsável pelos serviços de recuperação de ruas danificadas.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários