Habitação: Mais de 60% das obras do Residencial Itatiunga já estão concluídas em Patos

 
 obras do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, Residencial Itatiunga, localizado na BR 361, que está sendo construído em parceria com, Governo do Estado e o Banco do Brasil. 
Na visita, o engenheiro responsável pela obra, José Soares de Andrade Júnior, informou que as obras das construções das 770 casas do conjunto habitacional já estão 66% concluídas. O projeto executado pela Construtora CRE Engenharia Ltda está sendo construído com recursos na ordem de R$ 43.890.000,000 milhões. 
“Cada residência possuirá cerca de 55m², sendo composta por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço externa, banheiro revestido em cerâmica, sistema de aquecimento solar, forro em PVC e acessibilidades em todos os espaços”, explicou José Soares de Andrade Júnior. O Engenheiro disse ainda que cada casa será entregue conforme padrão para que possa ser ampliada em mais 01 quarto e 01 banheiro. 
O Responsável pela obra destacou ainda que, o Residencial, contará com uma creche, uma unidade de saúde, um reservatório de água e uma estação de tratamento de esgoto, visando reduzir a carga poluidora, sem causar prejuízos ao meio ambiente. “Em cada Rua será instalada uma rede de coleta do esgoto das casas até a Estação de Tratamento, onde será feita a separação da parte líquida da parte sólida, além do devido tratamento. Depois de filtrada, a água será devolvida com 99,9% de pureza, servindo para irrigação”, esclareceu. 
Reutilização de resíduos 
Uma novidade é que foram colocadas várias baias na obra, com o objetivo de separar o material dividido nas categorias, plástico, papel, madeira, metais e fios e envia-los à Associação dos Catadores de Lixo e Reciclagem de Patos, para o reaproveitamento dos materiais.  
Os resíduos classe “A” como tijolos, telha, concreto e argamassa, serão aproveitados na própria obra através de processo de reciclagem transformando-os em agregado miúdo, podendo ser utilizado para aterro ou em argamassa para execução de ruas e calçadas”, frisou o engenheiro responsável pela o
A construção das 770 casas populares do Residencial Itatiunga emprega hoje 434 operários diretos, 98 terceirizados, além de 50 fornecedores, mas, agora em fase de conclusão está passando por dificuldades em encontrar mão de obra qualificada. 
“Estamos precisando de pessoas com experiência nas áreas de pintura e cerâmica. Os interessados passem aqui no setor de Relações Humanas (RH), com toda a documentação em dia”, convocou o engenheiro, José Soares de Andrade Júnior



Comentários