Hospital De Itaporanga Ganha Leitos Novos: Todas As Camas Antigas Serão Trocadas


wilka hospital

Depois de mais de 20 anos utilizando as mesmas camas, algumas já quebradas, outras enferrujadas e impróprias, finalmente o hospital de Itaporanga ganhou leitos novos: são 58 camas modernas que vão proporcionar um melhor atendimento ao paciente, conforme a diretora Wilka Rodrigues, que está feliz com a atenção da Secretaria Estadual de Saúde à sua reivindicação.
Os móveis já começaram a chegar e já estão substituindo os leitos antigos. Entre as camas novas, algumas são movimentadas por dispositivo eletrônico e foram instaladas na enfermaria cirúrgica, enquanto os leitos de controle mecânico foram para as demais alas.
Além das camas, outros equipamentos igualmente importantes para o serviço hospitalar também foram solicitados pela diretora à secretaria e estão sendo aguardados, um deles é uma nova mesa cirúrgica para a segunda sala de cirurgia que ainda não está funcionando plenamente por sua mesa ser antiga, conforme ela. “O hospital sempre teve duas salas de cirurgia, e apenas uma funcionando, mas a segunda já está equipada, podendo até ser utilizada em caso de necessidade, mas seu funcionamento pleno está dependendo da substituição da mesa antiga por uma moderna”, comentou durante contato com a Folha.
Apesar de distrital, o hospital de Itaporanga atende pacientes de toda a região, conforme a diretora, e um dos setores mais demandados é a obstetrícia: Wilka informa que mensalmente são atendidas entre 70 e 80 parturientes, e as crianças já deixam o hospital com diagnósticos cardíacos. É o projeto Círculo do Coração, que diagnostica e trata as patologias cardíacas nos recém-nascidos. 
O hospital conseguiu avanços nos últimos anos, mas a diretora reconhece a necessidade de uma reforma completa em sua estrutura física para se adequar às exigências da vigilância sanitária e a toda a legislação que disciplina o funcionamento hospitalar. Foto: diretora mostra algumas das camas novas.
Folha do Vale

Comentários