Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Patos se pronuncia sobre denúncia de omissão em defesa da categoria.

 
A determinação por parte do Detran/PB que obriga os mototaxistas no ato da renovação da habilitação, fazer o curso para alterar a categoria de A para B, está causando uma imensa polêmica entre os integrantes da categoria. Nesta segunda-feira (28), diversos mototaxistas liderados Eudo Farias (Casagrande), realizaram uma manifestação no centro da cidade de Patos-PB, para protestar contra a medida do Detran. 
Segundo Casagrande, o presidente dos mototaxistas não está representando bem a categoria. Para responder a afirmação de Casagrande, o presidente José Marcos disse que o movimento foi feito por pessoas que não estão despreparadas para discutir o problema existente, e informou: 
“Em relação à determinação do Detran em exigir a mudança de categoria dos mototaxistas de A para B, iremos ao Detran em João Pessoa para cobrarmos a realização desse curso a custo zero para os nossos mototaxistas, e assim mostrar que isso tudo trata-se de uma falha deles. Este curso vai dar autonomia ao Detran de classificar a carteira do mototaxista como alguém que exerce função remunerada. O que o DETRAN está se recusando é a dar o curso, pois está achando mais prático cobrar do mototaxista a mudança para a categoria B, e nisso quem sai prejudicado são os mototaxistas que terão que pagar às auto escolas e ainda outras taxas”, explicou José Marcos. 
Um abaixo-assinado feito pelos mototaxistas já foi entregue, com 500 assinaturas, solicitando do Detran a oferta do curso.   


Comentários