Câmara de Patos encerra 1ª semestre do Ano Legislativo. Presidente faz avaliação. Vereadores divergem opiniões.

 
A Câmara de vereadores de Patos realizou na noite da última quarta-feira (19),  a última sessão ordinária antes do recesso daquela casa legislativa. Na oportunidade, foi aprovada em primeira e segunda instâncias, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município de Patos.
Durante a votação, o vereador sales Júnior (PRB), foi o único parlamentar a não votar favorável. “Me abstive não porque sou contra, mas simplemente pelo fato de ter recebido a LDBO um dia antes de ir pra votação, sendo assim, não tive tempo suficiente para analisar. Para não ser taxado de radical, achei por bem me abster do voto”, explicou.
Sales Jr. Ainda questionou a participação do Governo federal no São João de Patos, edição 2014.
“Disseram que não haveria investimento do Governo Federal, mas só o que presenciamos é propagandas da esfera federal. A pergunta é, em que, e no que o governo federal está sendo parceiro na realização do São João de Patos? E para onde está indo este recurso? (...) em virtude desse tipo de coisa foi que cansamos de pedir aqui à prefeita Francisca Motta, para não ir abrir o São João, pois ano passado houve vaias, e este ano o desgaste sereia maior”, acrescentou.
O vereador Ivanes Lacerda (PSDB), saiu em defesa da prefeita de Patos e, lembrou que Ricardo Coutinho foi o primeiro a proibir o investimento de dinheiro público municipal em festas populares. “Agora vem pessoas ligadas ao governador querer condenar o município. È muita cara de pau. Quem enveredar por esse caminho está certo, o que não pode é usar dinheiro do município”, defendeu Ivanes.
Avaliação do semestre
A vereadora Nadigerlane Rodrigues (PMDB), presidente da Câmara de Patos, avaliou o primeiro semestre de 2014, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, como muito positivo. Ela atribui o sucesso ao grande número de projetos votados e aprovados nesse primeiro período.
Os vereadores retornam do recesso parlamentar no dia 22 de julho.

Comentários