Vereadores criticam roubo e falta de estrutura da Copa do Mundo no Brasil

 
Com a Copa do Mundo na porta, os vereadores de Patos abriram um parêntese para analisar o processo de realização do maior evento esportivo do mundo, que este ano ocorre no Brasil. A tônica foi de muitas e pesadas críticas na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
A discussão foi levada à tribuna pela vereadora Cláudia Leitão e ganhou dimensão com aparte dos colegas. A corrupção, superfaturamento das obras, roubalheira, atraso na execução dos projetos estruturantes das cidades sedes, dentre outras falhas foram apontadas pelos vereadores.
Cláudia lamentou o custo elevado, bem acima do previsto inicialmente para a construção das 12 arenas destinadas aos jogos. A mobilidade urbana, com 75% das obras atrasadas foi lembrada por Jefferson Melquíades, que destacou também a desorganização no planejamento das obras e os problemas que as cidades sedes estão enfrentando pela não conclusão delas.
Fernando Jucá (PT) também engrossou as críticas, fazendo comparativos com a política de saúde pública petista, que para ele fracassou, lembrando que o evento está sendo preparado para estrangeiros, já que apenas 25% dos ingressos foram direcionados aos brasileiros. “Sou um dos brasileiros que tentaram adquirir ingressos e não consegui”, falou de sua desilusão. Ivanes Lacerda e Inácio de Gelo não perderam a chance também de demonstrarem sua revolta com a Copa no Brasil.
Houve solicitações, na sessão ordinária desta terça-feira 10, do vereador Diogo Medeiros, em relação à Santa Gertrudes, que no próximo dia 5 de julho completa 54 anos de condição de Distrito. Pediu à prefeita Francisca Motta uma ambulância para atender àquela comunidade, recuperação de estradas vicinais na zona rural e encaminhará pedido ao secretário municipal de cultura, José Romildo de Sousa, no sentido deste elaborar uma programação cultural para o aniversário de criação do Distrito.
Sales Junior, em tom irônico, disse que a “prefeita da saúde” não negará o pedido de Diogo, no tocante à troca da atual ambulância sucateada por uma nova em Santa Gertrudes.
Na próxima quinta-feira o líder do governo na Câmara, Maurício Alves, colocará para primeira e segunda votação projeto de lei do estacionamento solidário, no período do São João, cuja renda será revertida para seis instituições que realizam trabalhos solidários em Patos, a exemplo do grupo de apoio aos portadores de câncer Amigas Viva a Vida, APAE e Fazenda Esperança.
Os vereadores chegaram a discutir também os problemas existentes no Parque Cruz da Menina, levados por Antônio Nascimento. Eles acreditam e esperam um consenso entre Estado, Igreja, para que a Diocese venha a administrar, com condições, ajuda de parceiros, inclusive da iniciativa privada, o principal cartão postal de Patos. 
Marcos Eugênio - PBnoticias 

Comentários