Radialista Damião Lucena envia resposta a Nota de Repúdio da OAB

 
Em resposta a OAB

            Não nos causa nenhuma estranheza, nem tão pouco norteia qualquer mudança no nosso comportamento profissional, a Nota Intempestiva, com recalques de sensacionalismo, pleiteada por quem não se conforma com o restabelecimento da verdade. Ao longo de 32 anos de atuação na Imprensa de Patos e da Paraíba, sempre nos pautamos, com coragem e responsabilidade, no exercício das inúmeras funções assumidas, o que redundou em uma ficha ilibada e sem qualquer rasura no âmbito da Justiça. Tentativas de intimidação foram inúmeras, processos tantos, condenação nenhuma. Tudo que foi dito ficou provado e reiteramos todas as afirmações feitas, acrescentando, para o entendimento de certos doutores, que “Liberdade de Expressão” não pode ser confundida com “Injúria e Difamação”.
Outrossim, mantemos pela OAB, em todas as suas instâncias, o respeito que a entidade conquistou como representação, não apenas de uma categoria, mas na defesa intransigente dos direitos da população brasileira. Isso não significa, no entanto, que todos os profissionais do direito a ela ligados, sigam todas as suas diretrizes e não cometa deslizes, inclusive propositais. Não apenas o advogado é soberano para emitir opiniões, todos os cidadãos são detentores deste direito. Contudo, os argumentos opinativos devem ser embasados na verdade. Também temos a nossa representação enquanto categoria, mas não a ocupamos em episódios isolados e sem nexo, motivo pelo qual usamos os nossos próprios argumentos e escrevemos com nossa própria caneta a resposta devida.
Continuamos firmes, determinados como sempre fomos, dispostos a enfrentar as adversidades comuns no campo da imprensa séria, na concepção de que ninguém pode ser questionado pela função que exerce, mas, sempre, pelos argumentos apresentados no exercício da referida função. À OAB reiteremos o nosso respeito, aos mentirosos o nosso repúdio.

Damião Lucena

Comentários

Wendell disse…
Babão de Prefeitura!