5 X 1: Relator e mais quatro juízes votam por deferimento da candidatura de Cássio

 
O Tribunal Regional Eleitoral da paraíba terminou às 22h38 o julgamento em relação ao pedido de impugnação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Por 5 votos contra 1 o tucano conseguiu escapar da impugnação solicitada pela coligação 'A Força do Trabalho', do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os votos foram os seguintes:
O juiz Rudival Gama, relator dos processos de impugnação do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima votou pela manutenção do registro de candidatura, enquanto o juiz João Alves abriu divergência e votou pelo indeferimento do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima.
Já o juiz Thércio Rocha votou pelo deferimento do registro. O juiz Sylvio Porto acompanhou o voto do relator e também pediu o deferimento do registro da candidatura de Cássio. O juiz Brenno Wanderley também acompanhou o voto do relator e concordou o deferimento do registro da candidatura.
Por último o juiz Eduardo Carvalho acompanhou o relator e votou pelo deferimento do registro. Com a decisão Cássio conseguiu a maioria da Corte e manteve o registro, escapando do processo de impugnação no TRE. Sobra a Coligação do governador Ricardo Coutinho (PSB) recorrer da decisão ao Supremo.


Paulo Dantas/Paraiba.com.br

Comentários