O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Judivan Pereira, procurou a Rádio Espinharas de Patos na manhã desta sexta-feira (08), para reclamar a falta acessibilidade em algumas agências bancárias da cidade. Segundo Judivan, as pessoas portadoras de deficiências têm muita dificuldade quando necessitam ter que subir ao primeiro andar de alguns dos bancos.
“Esse é um problema que, sinceramente, não sei porque não se resolve, pois todas as agências foram reformada, mas mesmo assim elas ainda permanecem descumprindo a lei. A questão da acessibilidade não é apenas para que a pessoa entre na agência, mas para que ela tenha acesso a todas as áreas dela, sem precisar passar por constrangimento. Já tivemos problemas no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, Banco do Nordeste, porque possuem primeiro andar e não dispõem de elevador para as pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado. Também temos o problema da demora em filas, que muitas vezes idosos, deficientes e grávidas, passam um tempo demorado para serem atendidos”, disse Judivan.
O gerente da agência do Banco do Brasil em Patos, Henrique Dantas, disse que o conserto da plataforma elevatória será feito na próxima semana. Ele ainda disse que existem funcionários que prestam o mesmo atendimento no Térreo, caso exista pessoas que não possam subir até o primeiro andar.
Já o gerente da Caixa Econômica Federal do Centro de Patos, Breno Carol, disse que a mesma está passando por uma reforma e que logo será instalada uma plataforma elevatória.
De acordo com o último senso, as pessoas com algum tipo de deficiência chegam a quase 18% no município de Patos. 

Comentários