Delegado da Polícia Federal de Patos fala sobre prisão de ex-prefeito de Curral Velho em Tocantins. Escute

Em atuação conjunta, o Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) e a Polícia Federal (PF) conseguiram prender o ex-prefeito de Curral Velho (PB) Manoel Felisberto Gomes Barbosa e a mulher dele Mauricéia Batista Barbosa. A prisão ocorreu na terça-feira, 9 de setembro de 2014, em Palmas (TO), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva requerido pelo MPF dentro da Ação Penal nº 0000620-53.2009.4.05.8202, em que o ex-prefeito e a mulher são réus.
Em Patos, o delegado Glauter falou sobre a prisão do ex gestor e informou que para chegar até os causados foi feito um levantamento preliminar pela Superintendencia da Policia Federal do Tocantins, que realmente confirmou que o casal em questão estava residindo e trabalhando na cidade de Palmas. “Foi feito o encaminhamento dos mandados de prisão para a Polícia Federal do Tocantins, e lá deram o cumprimento”, informou o delegado.
Os dois acusados respondem pela apropriação de R$ 21.250,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), relativos ao Programa de Apoio a Estados e Municípios para a Educação Fundamental de Jovens e Adultos (Recomeço/EJA), e repassados ao município em 2003. O ex-prefeito também responde por falta de prestação de contas. Os crimes, definidos no artigo 1º, incisos I e VII do Decreto-Lei nº 201/1967, são punidos com pena de reclusão, de dois a doze anos (inciso I) e detenção, de três meses a três anos (inciso VII).


Patosonline.com

Comentários