Em Patos: Curadoria do Consumidor e Procon Municipal declaram fiscalização durante greve dos bancários.

A Curadoria do Consumidor juntamente com a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), vai fiscalizar a greve dos bancários na cidade de Patos-PB, no sentido de garantir o mínimo dos serviços essenciais aos consumidores.
De acordo com a curadora Edivane Saraiva, tal procedimento será adotado pelo Ministério Público em todo o Estado da Paraíba.
“Temos conhecimento de que no dia anterior a greve, as agências bancárias já haviam retirado os envelopes para depósitos e dinheiro dos caixas eletrônicos dos bancos em João Pessoa, e isso está sendo observado, bem como estão sendo tomadas as providências para que as pessoas tenham o mínimo respeito por parte desses bancos. Inclusive, a própria lei garante que no período de greve dos bancos os títulos com vencimento devem ser cobrados sem juros e com nova oportunidade aos consumidores”, informou.
Edivane ainda informou que haverá um contato com os sindicatos e com os gerentes dos bancos, para que os servidores que desejam trabalhar tenham essa oportunidade, sem qualquer impedimento dos grevistas.
A secretária de Defesa do Consumidor, Ana Lígia Peixoto, disse que o órgão já vinha se antecipando para este momento, tendo em vista que trata-se de um período de anormalidade, e por esse motivo, deve ser realizada uma fiscalização.
“Já estamos visitando todas as agências bancárias do município para observarmos in loco, como está a situação. Também estamos aproveitando para conversar com os gerentes sobre algumas medidas que devem ser adotadas neste período, a exemplo dos atendimentos prioritários. Além disso,estamos fiscalizando o funcionamento dos caixas eletrônicos, pois esses vão segurar a situação até que a greve chegue ao fim”, explicou.

Comentários