Procon-Patos assegura consumidor sobre seus direitos durante greve em agências bancárias

 
O Procon Municipal iniciou na manhã desta quarta-feira, 01 de outubro, fiscalizações nas agências bancárias de Patos  para assegurar o consumidor sobre seus direitos durante a greve, principalmente no que diz respeito ao atendimento prioritário e de urgência.  
FISCALIZAÇÃO 
De acordo 
com
 a secretária do Procon-Patos, Ana Lígia Peixoto, o órgão já vem tomando medidas para este período e esclarece sobre as ações que estão sendo feitas durante a greve dos bancários no município.
“Já vínhamos tomando medidas preventivas para este período, então, os principais objetivos da fiscalização são: assegurar o acesso aos terminais de autoatendimento, abastecimento dos terminais eletrônicos, compensações de cheques dentro do prazo, disponibilização de funcionários para acompanhamento de clientes com alguma necessidade especial ou dificuldade para operacionalização dos caixas e a disponibilização de envelopes para depósitos”, explicou a secretária. 
ATENDIMENTO PRIORITÁRIO 
Em uma agência bancária, fiscalizada na mesma manhã, Ana Lígia relatou sobre o acordo feito com o gerente para que o atendimento prioritário não seja prejudicado. 
“Conversamos com o gerente da agência e o mesmo disponibilizou um funcionário para atender prioridades como: idosos, gestantes e pessoas que estão, por algum motivo, sem o cartão bancário. Esses atendimentos deverão ser solucionados de imediato”, falou. 
CORRESPONDENTES 
Aproveitando a oportunidade, a secretária esclareceu sobre o funcionamento dos correspondentes bancários. 
“Aproveitamos o momento para nos reunir com os correspondentes bancários, onde ficou definido o atendimento até às 13h”, falou.
 É DEVER DO CONSUMIDOR 
O consumidor não pode se eximir em efetuar o pagamento de suas contas. É dever do consumidor, procurar alternativas de pagamentos, a não ser que, aconteça algum problema relacionado ao limite diário. Neste caso, ele deve procurar a gerência para solucionar o problema, relatou Ana Lígia. 
Caso o consumidor sinta-se prejudicado a secretária orienta que o mesmo deverá procurar o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor, que está localizado na Rua Felizardo Leite, 52, Centro de Patos, ou, através do TeleProcon, ligando para (83) 3423-3629.

Ascom PMP



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