Prefeita Francisca Motta visita projeto Fazenda da Esperança

 
A Prefeita Francisca Motta visitou na tarde desta quinta-feira (20) ao lado da promotora de Justiça, Edivane Saraiva, e demais autoridades do município, as instalações do projeto Fazenda da Esperança, da Diocese de Patos, localizada na zona rural da cidade Condado. O objetivo da visita foi conhecer o projeto e verificar a estruturação do espaço, que abrigará a partir do próximo mês, dependentes químicos para o trabalho de reabilitação. 
Durante a visita Francisca Motta lembrou o início do projeto e ressaltou o apoio da sociedade e, também, do trabalho desempenhado como parlamentar, quando na época era deputada na Assembleia Legislativa da Paraíba.  “Eu acompanhei esse projeto desde o início, inclusive, cobrei muito enquanto deputada na assembleia legislativa e lembro-me do momento em que o governador José Maranhão fez o pagamento desta área que foi repassada como propriedade do estado para a diocese. O que presenciamos hoje é a concretização de um ambiente estruturado e que será muito importante para o trabalho de reabilitação de nossos jovens”, comentou. 
A Prefeita de Patos disse ainda que enviará um projeto de lei para câmara de vereadores, para subvenção no valor de três salários mínimos como auxilio ao projeto. “Esse valor está acima até mesmo da ajuda federal, que compreende ao auxilio de mil reais para cada fazenda, entretanto, é um projeto que precisa de apoio e independente dos poderes, eu entendo como cidadã, essa contribuição como muito importante”, concluiu.  
A promotora de Justiça, Edivane Saraiva, disse que o projeto terá um papel fundamental no trabalho de recuperação dos dependentes químicos. “Observamos um ambiente tranquilo, estruturado e que ainda tem muito para crescer. Além disso, conhecemos a maneira com que o trabalho será desenvolvido, inclusive, do mesmo modo com que acontece o trabalho em outras fazendas da esperança, ou seja, isso nos deixa muito feliz porque será um espaço de esperança, de oportunidade para aqueles que se encontram em situações de dificuldade”, ressaltou.  
A propriedade rural da Fazenda da Esperança conta com uma área de 400 hectares e duas residências de apoio, além da estrutura de currais para criação de animais e um açude que fica ao lado das casas. O diácono José Lacerda, secretário responsável pelo o projeto explicou como funcionará a Fazenda da Esperança. “O interessante é que estamos recebendo o apoio da sociedade e, também de pessoas que tem curiosidade em conhecer o projeto, entretanto, teremos como desafio tonar a fazenda autossustentável através do trabalho, essa é a missão. Por meio da fé e do trabalho reabilitaremos os nossos jovens, trazendo eles novamente para o meio da sociedade”, comentou.  
Participaram da visita a Fazenda Esperança a presidente da câmara de vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues, os vereadores Maurício Alves e Cláudia Leitão, as secretárias de Saúde e Infraestrutura, Ilanna Motta e Assunção Trindade, além da prefeita de São José do Bom Fim Rosalba Mota.  

Assessoria



  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários