Problemas em galerias desgasta gestão da prefeita Francisca Motta

  

 
Todos os dias inúmeros cidadãos utilizam os meios de comunicação para denunciar o descaso com os serviços de manutenção de galerias por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Os problemas estão identificados em vários bairros e pelo centro da cidade causando revolta e indignação a população.
Na Rua Luiz Fragoso e Aluízio Araújo, ambas no Bairro Jardim Redenção, a situação é tão desagradável que alguns moradores estão abandonando as suas residências devido à fedentina, insetos e as doenças causadas pela água de esgotos. A ausência de fossas sépticas faz com que as galerias sejam usadas, além da água pluvial, como escoamento dedejetos das residências. Como as galerias não dão vazão, os problemas são diários.
Já para os moradores do Bairro Monte Castelo, a situação é inversa, pois foram gastos Milhões de Reais para obras de esgotamento sanitário, mas devido à má execução das obras o serviço que deveria trazer solução gerou problema. Assim está a Rua Manoel Pedro que estão convivendo com fezes transbordando no meio da rua.
Para quem pensa que a situação é apenas nos bairros está enganado. Na Rua José Genuíno, em pleno centro comercial de Patos, a situação também é idêntica ao de alguns bairros. A senhora Maria José, proprietária de comércio na referida rua, relatou a reportagem que os serviços da galeria são realizados em um dia e logo depois volta a dar problema. A comerciante relata que desde a inauguração de um restaurante que o problema se agravou, pois os donos do comércio não usam caixa de gordura e a fiscalização não toma as medidas cabíveis para coibir a continuidade de descaso.
Os vários casos de galerias danificadas espalhadas pela cidade de Patos estão desgastando diretamente a gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB). A prefeita não conseguiu dar respostas à demanda e desde a demissão de servidores contratados para a manutenção dos serviços, os casos se agravaram.
Em contato com a secretária de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade, a reportagem foi informada que o caso está sendo resolvido com a terceirização do serviço com a empresa Light, que atualmente realiza a coleta do lixo da cidade. De acordo com Assunção, o problema será resolvido em breve. A secretária pediu um pouco de paciência aos moradores, pois a burocracia tem dificultado a agilidade em resolver os casos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários