Jornalista de Patos tem reconhecimento internacional

 
A jornalista paraibana Rianny Farias Brandão, formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos, foi procurada por jornalistas internacionais após uma matéria produzida em uma cidade chamada Pio XII, interior do Maranhão.
Rianny reside no MA desde 2009, no município de Santa Inês onde trabalha como editora chefe de redação do jornal impresso “Agora Santa Inês”, e coordena a editoria de Polícia, transitando também pela de Cidade.
Durante os cinco anos, Rianny teve vários destaques no estado, mas internacional ocorreu no inicio de julho de 2013 veiculando sobre o esquartejamento de um arbitro de futebol e acompanhamento do caso com prisões dos responsáveis do crime, ganhou cunho internacional.
O repórter Jens Glüsing da revista alemã “Der Spiegel”, veio a Santa Inês onde visitou a redação do AGORA para colher mais informações sobre o caso, além de fotografias dos acusados e vídeos registrados após o crime. Jens Glüsing também foi à delegacia para entrevistar o Delegado Regional que acompanhava todo o caso (detalhes foto).
O Jornalista Jere Longman, de um dos jornais impressos mais importantes do mundo, o The New York Times, também esteve em esteve em Santa Inês em busca de informações sobre o caso do juiz (FOTO).
O ultimo fato que chegou ao mundo, foi uma descoberta de uma senhora de 112 anos que seria uma das mulheres mais velhas do Brasil, após publicações de matérias no site do AGORA, Ricardo Pereira Lago, que trabalha no Gerontology Research Group (www.grg.org) consultor principal para oGuinness World Records, entrou em contato com a jornalista e queria levar Dona Teodoria Silva a fazer parte de um grupo especial de pessoas vivas chamado de supercentenários. Com essas matérias, foi agraciada por dois anos, Jornalista destaque.
Em conversa com nossa assessoria, Rianny não esquece suas raízes e se diz orgulhosa de carregar o estado da Paraíba por onde passa. Ela estará em breve em Patos, sua cidade natal, para visitar a família e amigos. 






























Euclides Cunha
Departamento RH

Comentários