Moradores do Bairro Jardim Redenção não sabem mais a quem recorrer para que conserto de galeria seja realizado na cidade de Patos

 
Sites de notícias, rádios e TV’s já tornaram público à situação de vexame vivido cotidianamente pelos moradores da Rua Luiz Araújo da Nóbrega, Bairro Jardim Redenção, em Patos. A galeria da localidade está danificada desde o mês de agosto de 2014 e até a data deste dia 25 de dezembro ainda está causando transtornos.
Nesta quarta-feira, dia 24, até uma camionete caiu dentro de um dos buracos que foi aberto pela água suja que inunda vários trechos da rua. Agora, além da fedentina durante 24 horas do dia, os moradores têm que conviver com os buracos abertos em busca de encontrar solução para o caos.
Trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos estiveram na Rua Luiz Araújo em busca de consertar o problema da galeria, mas o tornaram pior, pois foram abertos alguns buracos que não ficaram em aberto na porta dos moradores.
A Prefeitura de Patos disse que o conserto era de responsabilidade da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). Essa informação foi negada pelo diretor da CAGEPA/Regional das Espinharas, Maciel Damacena. Os moradores não pagam taxa de esgoto e a galeria é de alvenaria, portanto de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.
A cerca de 30 metros do problema onde está à galeria danificada fica a construção do Posto de Saúde Ana Raquel que será inaugurado em breve. Os moradores acham um contrassenso que um posto de saúde fique localizado em uma rua que está promovendo doenças.
A dona de casa Irenice Mendes, moradora da Rua Luiz Araújo, disse que já não sabe mais a quem recorrer. “A gente apela mais uma vez, pois até o nosso natal vai ser nessa imundície. Se a prefeita mora em um local que não existe esse tipo de coisa, pois ela paga muito caro para morar lá, a gente gostaria que pelo menos ela tivesse um pouco mais de humanidade...que ela faça alguma coisa por nós moradores”, relata Irenice.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Irenice Mendes:

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários