Chove 43 milímetros e bombeiros dizem que problemas ocasionados estão dentro da normalidade na cidade de Patos

 
A chuva que animou os patoenses na noite desta terça-feira, dia 30, foi considerada dentro da média e não trouxe problemas mais graves na cidade. O receio de algumas pessoas era de que a chuva causassem danos como os ocorridos nas cidades de Piancó, Itaporanga e adjacências onde o granizo trouxe prejuízos.
O secretário de Agricultura do Município de Patos, Sebastião dos Santos, relatou que os índices pluviométricos tiveram os seguintes registros: 43 milímetros no centro da cidade, Distrito de Santa Gertrudes 15 e no Sítio Vale da Serra 39. “Tivemos 1065 milímetros de chuva nesse ano de 2014. A chuva foi acima da média e ajudou bastante. Esperamos um 2015 ainda melhor, pois queremos a sangria dos mananciais que abastecem a cidade e os demais que ajudam na agricultura”, confessou Sebastião.
A reportagem fez contato com o 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) para saber de houve alguma intercorrência de maior destaque. Os casos foram simples, tais como problemas em galerias e bueiros obstruídos que causaram problemas sendo necessário ajuda dos bombeiros. Os casos foram de galeria na Rua Alaídes Medeiros (Jatobá), bueiro obstruído na Rua Sebastião Monteiro (Monte Castelo) e outro na Rua Severino Dutra (Morro).


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários