Descaso na saúde de jovem vai parar no Ministério Público na cidade de Patos

 
A família da jovem Maria Aparecida Araújo Costa, 18 anos, residente na Rua Moacir Leitão, Bairro Jardim Lacerda, próximo a Palhoça do Cupim, em Patos, está denunciando a Prefeitura Municipal de Patos por descaso diante dos problemas de saúde da garota que necessita de atenção especial devido à fragilidade de saúde.
Maria Aparecida Araújo sofre com problemas digestivos, tem incontinência urinária, tem mobilidade reduzida e realiza tratamento no Hospital Sara Kubistchek, em Fortaleza (CE). A jovem é de família humilde e os medicamentos, bem como fraldas, sondas e saco coletor são de obrigação da Secretaria de Saúde do Município de Patos, mas, de acordo com a família, desde março de 2014 vem faltando a assistência.
A irmã de Maria Aparecida, Maria Francisca, disse que o caso foi levado ao Ministério Público Estadual (MPE) para que a Secretaria de Saúde do Município de Patos cumpra com as obrigações. “Quem está ajudando ela são os vizinhos, pessoas do posto de saúde e amigos. Minha mãe é quem fica para lá e para cá e Helena (secretária de Assistência Social) nos atende com quatro pedras na mão”, relata Maria Francisca.
A reportagem conversou com Maria Aparecida na residência dela, mas a jovem preferiu não gravar, pois se sente humilhada pela situação enfrentada. Maria Aparecida agradeceu a visita do Patosonline.com e apenas pediu ajuda, pois a situação é mesmo precária.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários