Galeria irregular está com serviços paralisados e causa problema aos moradores no Conjunto Bivar Olinto, em Patos

 
Os moradores da Rua Pedro Rosa, localizada no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, estão enfrentando uma situação vexatória causada por problemas em galeria usada para esgoto. Os cidadãos dizem que o transtorno começou a cerca de 15 dias e desde então não foi consertado trazendo desconforto na porta das residências.
O problema começou logo após a galeria estourar dentro da casa de um dos moradores da localidade. A senhora Rozilda da Silva relatou que o seu marido não teve alternativa e a solução foi interromper a passagem de água e dejetos, pois o quarto das crianças ficou repleto de sujeira logo que a galeria entupiu.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA) tentou consertar o problema e agora a vala está aberta trazendo desconforto devido à fedentina, insetos e dificuldade de locomoção na área. A equipe deixou várias manilhas no local para quando o serviço for retomado.
A senhora Rozilda da Silva relatou a reportagem que um dos funcionários da SEINFRA tratou com desdém o caso e até chegou a fazer piada da situação. A comunidade está revoltada e espera solução o mais breve possível para o problema.
De acordo com Maurício Lopes “Maurição”, coordenador de serviços da SEINFRA, a solução é desviar a galeria para um beco de uma das casas, mas o problema está na condição do terreno que é arenoso e pode danificar o alicerce das casas. “Nesse período de chuvas o terreno está sem consistência. Temos que esperar uma pequena estiagem para retomar. O caso é delicado, mas resolveremos ainda essa semana”, relatou.


Jozivan Antero – Patosonline.com


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários