Justiça determina prazo de 48 horas para que máquinas deixem terrenos onde está sendo construído Canal do Novo Horizonte, em Patos

 
Através de liminar concedida pela Juíza de Direito da 4ª Vara do Fórum Miguel Sátiro, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, a justiça determinou prazo de 48 horas para que as máquinas e trabalhadores que estão nas obras de construção do Canal do Novo Horizonte, em Patos, deixem o local por considerar que houve invasão de propriedade privada.
A obra pertence à Prefeitura Municipal de Patos e está sendo executada pela Empresa VigaEngenharia Eireli que venceu a licitação para execução dos serviços que complementam a macrodrenagem do Canal do Frango. A Viga construirá o Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano, no entanto, os terrenos onde estão sendo executados os primeiros passos do Canal do Novo Horizonte estão em terrenos que pertencem à Hethma Carvalho, filha do médico oftalmologista Valcelon Carvalho.
O advogado da Viga disse à reportagem que não falaria sobre o caso, porém relatou de forma informal que as medidas cabíveis devem ser tomadas pela empresa e pela própria Prefeitura Municipal de Patos para que as obras continuem, pois é de interesse público.
Em um dos trechos da Liminar, a Juíza de Direito escreve com clareza: “Expeça-se mandado de reintegração de posse, com urgência e na forma da Res. 36/2013, para cumprimento, pelo Senhor Oficial de Justiça, o qual devem comparecer in loco, e cientificar os funcionários que estejam trabalhando no local para cessarem as atividades no local no prazo acima mencionado, sob pena de crime de desobediência a ordem judicial”.



Jozivan Antero – Patosonline.com

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários