Secretaria de Saúde do Estado pede esclarecimentos sobre pagamentos de funcionários na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

 
A Secretaria de Estado da Saúde, através de ofício datado dia 28 de dezembro, está solicitando esclarecimentos à empresa GERIR, que administra de forma terceirizada a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, sobre o pagamento salarial e dos encargos de todos os funcionários contratados pela Organização Social.
O ofício está assinado por Thiago Cananéa, que é presidente da Comissão de Avaliação e Fiscalização das Organizações Sociais da Secretaria de Estado de Saúde. O documento pede que as informações solicitadas sejam disponibilizadas no prazo de 72 horas a contar do recebimento.
Tal pedido de informação pode estar ligado diretamente ao fato dos médicos estarem entregando seus plantões na Maternidade Dr. Peregrino Filho por falta de pagamento dos salários desde o mês de setembro de 2015. A Secretaria de Estado da Saúde quer comprovação dos pagamentos desde janeiro a novembro de 2015.
Recentemente, a GERIR enviou nota em resposta ao manifesto dos médicos que alegam falta de condições de continuar mantendo os plantões pelo motivo da falta de pagamento dos salários acordados entre a categoria e a direção da Maternidade. A GERIR diz textualmente: ...a regularização das pendências, referente aos meses de outubro e novembro, depende do repasse financeiro da Secretaria de Saúde (SES) e a situação será imediatamente regularizada, assim que isto acontecer...


Jozivan Antero – Patosonline.com




Comentários