Falta de acessibilidade em agência bancária de Patos vai parar no Ministério Público. Fique por dentro

 
Os problemas relacionados à falta de acessibilidade em agências bancárias de todo o país têm sido uma constante nos meios de comunicação. Na cidade de Patos, um caso referente a essa problemática foi parar no Ministério Público, quando o popular de nome Taciano Wanderley (cadeirante), se sentiu prejudicado pela falta de acessibilidade em relação às portas giratórias de segurança exclusivas para cadeirantes e pessoas com marca passo, além da ausência de caixas eletrônicos e caixas de atendimento pessoal para pessoas portadoras de nanismo, entre outros pontos colocados. As reclamações são referentes à agência do Banco do Brasil na cidade de Patos.
Para apurar as possíveis irregularidades apontadas anteriormente pelo reclamante Taciano Wanderley, foi aberta nesta quarta-feira (20), uma audiência com o promotor de justiça, Dr. Túlio Cesar Fernandes Neves.
Diante das reclamações, o representante do Banco do Brasil, Cleodon Bezerra, mencionou que a adoção de medidas estão submetidas à aprovação de setor superior, logo, com impossibilidade de resolução imediata da questão. Em relação ao elevador, o representante do Banco do Brasil mencionou que a agência dispõe de funcionário para realizar o atendimento no patamar térreo, caso seja solicitado.
Diante das questões colocadas pelo reclamante, e das informações do representante da agência bancária em questão, o promotor Túlio Cesar Fernandes Neves recomendou a adoção de providências devidas, acerca das adequações estruturais e funcionais da Agência do Banco do Brasil, em observância às normas técnicas referentes à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência física e com mobilidade reduzida, no prazo improrrogável de 30 dias, a contar da data da referida audiência, sob pena de proposição de ação civil pública e aplicação de sanções cabíveis.
Outras questões também foram colocadas pelo promotor, a exemplo das normas de segurança da agência, uma vez que estiveram também presentes na audiência, Gilberto Carlos de Lima (CHEF CAT - Corpo de Bombeiros), Saulo Alves Laurentino (Comandante do Corpo de Bombeiros – Patos) e Joseires Cleydison (Bombeiro Militar).

Por Patosonline.com

Confira o Termo de Audiência 



  • Clique para ampliar 

Comentários