Governador liga para Diogo Medeiros sobre votação extraordinária de projetos da Prefeitura Municipal de Patos

 
O próprio vereador Diogo Medeiros (PSB) confirmou na noite deste sábado, dia 23, a reportagem do Patosonline.com, que o Governador Ricardo Coutinho (PSB) ligou para ele tratando sobre os Projetos de Lei por parte da prefeita Francisca Motta (PMDB) que estão para serem votados em caráter extraordinário na Câmara Municipal de Patos.
Diogo Medeiros está entre os vereadores que boicotaram a convocação extraordinária e que acabou cancelando a votação dos Projetos de Lei Nº 01/2016-PB, que autoriza o Município de Patos a realizar cessão de créditos dos direitos creditórios de precatórios judiciais; 02/2016-PB, que extingue cargos da estrutura administrativa do Município e dá outras providências; e o 03/2016-PB, que ALTERA O PARÁGRAFO 2º DO Art. 1º E O ART. 10º DA LEI 4.533/2015, que institui o Programa Municipal de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Municipal e ajustes na Legislação Tributária – REFIS/Patos 2015, para os fins que específica e dá outras providências.
Os vereadores Jefferson Melquiades (PMDB), Sales Júnior (PRB), Diogo Medeiros (PSB), Isis Carla (PRTB), Jardelson Pereira (PV), Fernando Jucá (PT) e Toinho Nascimento (PV) integram a ala que se ausentou das sessões extraordinárias e que acabou inviabilizando a votação devido à falta de quórum. O bloco dos referidos vereadores acabou gerando desgaste na gestão da prefeita Francisca Motta que até então gozava de conforto em qualquer votação da Câmara Municipal de Patos.
Perguntado sobre o teor do diálogo do Governador Ricardo Coutinho, Diogo disse que foi para esclarecer sobre os projetos em discussão na Câmara Municipal de Patos em caráter extraordinário. O vereador do PSB relatou para o Governador que tem que analisar com mais tempo sobre os projetos, pois da forma que estes foram enviados deixou várias dúvidas e desrespeitou a necessidade de aprofundar e debater as questões importantes.
“Não sou contra votar, mas quero mais transparência e tempo para analisar os Projetos de Lei da prefeita Francisca Motta. O Governador entendeu minha posição diante do fato. Quero analisar todos os projetos e não votar em algo tão importante como precatórios e extinção de cargos públicos sem o devido tempo que o caso merece”, relatou Diogo.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários