Lenildo Morais se reúne com presidente nacional do PT para tratar de eleições municipais

 
O vice-prefeito da cidade de Patos Lenildo Morais (PT), se reuniu na tarde desta terça-feira (26), com presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Rui Falcão, o encontro aconteceu em Brasília-DF. Em pauta as eleições municipais deste ano. De acordo com Morais, Rui Falcão coordena o processo a nível nacional e algumas cidades consideradas “polo” serão prioridades para o partido.
“A cidade de Patos se encaixa no que o partido considera cidade polo. Dessa forma o PT nacional pode se inserir no município comum candidatura própria. Além disso foi exposto algumas estratégias de como serão trabalhadas as eleições municipais. O PT priorizando as capitais e as cidades polos, aqui na Paraíba além da capital João Pessoa, a cidade de  Campina Grande, Patos e Pombal. No caso específico de Patos, o diretório municipal vai se reunir e decidir se vai para uma candidatura própria ou não”, informou Lenildo.
Em si tratando de alianças o vice-prefeito disse que foi discutido também o acordo que existe com o PSB a nível estadual. “Nós também discutimos a relação com PSB, todos sabem que o governador Ricardo Coutinho é um aliado do governo federal, da presidente Dilma e defendido a democracia e se posicionado contra o golpe. Isso também será objeto de discussão. Não será tomada nenhuma decisão, e isso é um pedido do presidente Rui Falcão, para que ninguém tome algum tipo de decisão sem que o PT sente e converse com o PSB e ouça o governador Ricardo Coutinho, na intenção de manter essa parceria que tanto bem está fazendo a Paraíba”, enfatizou.
Conferência
Segundo informou Lenildo Morais será realizada uma conferência estadual para tratar de eleições municipais. “O próprio presidente Rui Falcão ou outro membro da diretoria nacional virá à Paraíba para organizar junto com os filiados, uma conferência estadual com os pré-candidatos dos municípios. O pedido da conjuntura nacional é de que o PT da Paraíba, busque alianças com os partidos do campo democrático popular, a exemplo do PSB, PCdoB, PDT e de outros partidos que tem lutado em defesa da democracia”.
Os movimentos sociais também serão alvos de possíveis alianças com o partido dos trabalhadores. Lenildo afirmou ainda que a para o PT a busca desse tipo de aliança é permanente, mas sem perder de vista lideranças de outros partidos que estão fora do contexto partidário, mas, que tem uma inserção forte na política em cada cidade. “Por isso é importante o processo de diálogo com todos esses campos políticos, para fortalecer cada vez mais a democracia. Esses companheiros são importantes para a continuação do processo democrático em nosso país”, finalizou.


Eduardo Rabêlo/sertaopolitico.blogspot.com.br

Comentários