Perigo! Ponte do Figueiredo tem varandas desgastadas, ferrugem e o concreto ruindo, em Patos - Veja fotos!

 
Construída em 1950, a Ponte Argemiro de Figueiredo, mais conhecida por Ponte do Figueiredo, ou mesmo Ponte do Jatobá, está visivelmente desgastada pelo tempo e pelo tráfego constante de diversos tipos de veículos. Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a reportagem do Patosonline.com fez uma visita para verificar a situação de uma das pontes mais importantes da cidade de Patos.
Durante dezenas de anos, a Ponte do Figueiredo foi uma das únicas ligações entre toda a zona Norte e a Sul da cidade de Patos. Ela garantiu acesso a diversas cidades da região da Serra do Teixeira e também foi um dos únicos acessos viáveis de veículos de dentro da cidade de Patos para o Estado do Pernambuco.
Quando da inauguração da Nova Ponte do Jatobá, ocorrida em agosto de 2015, o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) disse, através dos seus representantes, que logo após se daria início as obras de recuperação da Ponte do Figueiredo, mas até o momento nada foi feito e a ponte está cada vez mais oferecendo riscos para os pedestres e os veículos que trafegam diariamente.
Ferrugem, pedaços de concreto desmoronando, varandas quebradas, ausência de varandas, tábuas amarradas por arrames, canos de ferro improvisados usados para recompor lacunas na extensão da ponte, dentre outros problemas são notados na Ponte do Figueiredo.
Em contato com Madiel Conserva, diretor do DER-PB/Patos, a reportagem foi informada que na última semana de janeiro, as obras de recuperação das varandas e outros serviços necessários serão implementados. “O cimento comum, quando você faz uma concretagem, leva até 22 dias para o período de cura, então isso seria um período longo. Nós vamos trabalhar com um cimento chamado grout, que é um cimento que em menos de duas horas ele seca...nós vamos repor as varandas, fazer um radier para dar firmeza e depois fazer uma pintura para deixar ela seminova”, disse Madiel.


Jozivan Antero – Patosonline.com




  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários