Revolta após reunião leva famílias a tentarem ocupar casas do Residencial Itatiunga, em Patos

 
Insatisfeitos com o andamento da reunião que foi organizada pela União das Associações Comunitárias (UAC), ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 26, no Patos Tênis Clube, centenas de famílias contempladas com casas no Residencial Itatiunga decidiram ocupar as residências no período da noite.
A reunião contou com cerca de 400 pessoas e teve a mesa formada por José Ilton, presidente da UAC, Everaldo Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, vereador Maurício Alves, líder da prefeita Francisca Motta, além de George Costa, representante da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
A revolta teve início quando foi negado o uso da palavra para o presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino. De acordo com informações, houve vaias para os presentes à mesa, além de bate-boca que levou a dispersão das famílias que esperavam notícias concretas sobre o andamento da entrega das casas do Residencial Itatiunga.
Após a reunião, centenas de famílias decidiram ocupar as casas do residencial, no entanto, várias guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) ficaram de prontidão e não permitiram o intento dos manifestantes. Policiais da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) também deram apoio para evitar a ocupação.
As famílias se retiram do local, que fica às margens da BR 361, por volta das 03h00 desta quarta-feira, dia 27, porém não descartaram a ocupação das casas mesmo sem a conclusão total do Residencial Itatiunga, pois o Banco do Brasil, responsável pelo financiamento através do ProgramaMinha Casa Minha Vida, do Governo Federal, exige a realização de obras de acesso ao residencial para entregar as famílias.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários