Bispo de Patos critica ação de "maquiagem" no Lixão de Patos para abertura da CF 2016. Escute

 
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, aproveitou o ensejo da abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, que aconteceu na manhã deste sábado, dia 13, durante uma missa campal no Lixão da cidade, para comentar sobre a falta de atenção do poder público em relação às pessoas que trabalham naquele local. 
Em tom de uma certa ironia, Dom Eraldo disse que já havia descoberto a solução para os problemas no Lixão de Patos. 
“Eu tive uma ideia muito engraçada, e já achei a solução para resolver o problema do Lixão, que é celebrar missa toda sexta-feira da Quaresma. Com mais três missas a gente conseguirá esconder a realidade. Quero, sem desrespeitar, sem ofender, quero agradecer tudo, mas quero dizer também que não é uma atitude agradável esconder a ferida quando ela sangra, ainda que debaixo dos curativos”, disse o bispo. 
Ele ainda se referiu às pessoas ligadas à gestão pública, para que olhem para o problema do Lixão, dando a devida atenção. 
Logo após a missa, Dom Eraldo concedeu entrevista à imprensa local e, explicou o motivo que o levou a tecer tal comentário durante o ato religioso. 
“Eu quis dizer que o cuidado deve ser um processo contínuo, e que não devemos maquiar as realidades que estão ao nosso redor. A sociedade infelizmente vive de aparências, onde as pessoas querem mostrar aquilo que fica mais agradável aos olhos. Mas a realidade como vemos aqui, não se consegue esconder assim. Portanto, eu acho que o Lixão nos emprestou a oportunidade para que a gente possa refletir a partir de uma realidade concreta dos desafios aos nossos olhos”, explicou. 
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Áudio da postagem

 Dom Eraldo (Critica prefeitura na Abertura da Campanha da Fraternidade) - EN 13-02.mp3
 Dom Eraldo (Explica crítica prefeitura - Abertura da Campanha da Fraternidade Regional NE 2) - EN 13-02.mp3

Comentários