Projeto de redução salarial dos vereadores não consegue cinco assinaturas e é barrado na Câmara Municipal de Patos

 
Não foi dessa vez que o vereador Maurício Alves (PMDB), conseguiu aprovação do projeto de sua autoria, que prevê redução dos salários dos edis de aproximadamente R$12.000, para R$2.135 o equivalente ao teto salarial dos professores da rede municipal de ensino em Patos.
De acordo com o regimento interno da casa Juvenal Lúcio de Sousa, para uma emenda à lei orgânica do município tramitar na casa, ela precisa ter assinatura de pelo menos cinco vereadores, o que não aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (25).
Para que o projeto possa ter tramitação como emenda à lei orgânica será preciso um parecer do procurador da câmara de vereadores, ou então o vereador Maurício Alves vai ter que convencer alguns colegas vereadores a aderirem ao seu projeto de reduzir os próprios salários.
Ainda na noite desta terça-feira o parlamentar mirim postou uma foto nas redes sociais, em que o vereador Fernando Jucá (de saída do PT), abraça seu projeto e quer redução dos salários dos vereadores.
O assunto ainda vai render alguns momentos de discussões na cidade de Patos e na própria câmara de Patos, entre os cidadãos algumas divergências sobre a positividade da atitude do vereador e sobre essa ideia ter surgido apena sem ano eleitoral.
projeto
Eduardo Rabelo - Sertão Político 

Comentários