Tradicional Bloco dos Sapateiros arrasta multidão de foliões as ruas de Patos

 
O tradicional Bloco dos Sapateiros animou a noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, e levou uma multidão de foliões às ruas de Patos. 
Na concentração, na Rua Augusto dos Anjos, popularmente chamada de Rua da Baixa, o número de participantes já era percebido logo no final da tarde à espera da animação da Banda Paulinho Show.
A alegria tomou conta da noite com a fusão dos demais blocos, 'Uz Marcanão', 'Pra QT Nome' e 'Zubizeira', que acompanharam o trio elétrico até a Praça Getúlio Vargas, onde a festa continuou.
“Com muita alegria, me fantasio, adoro me fantasiar. Estou gostando muito e que no próximo ano seja do mesmo jeito ou melhor”, disse a foliã, Maria Joseny da Silva.
Já Roberta Luana garantiu que participa todos os anos e afirmou que a festa está muito animada e principalmente segura.
“Está animada como sempre. Todos os anos eu participo do Bloco dos Sapateiros, graças a Deus está calma, segura, está ótima, policiamento em todos os lugares e está animado, estou gostando. Eu espero que seja igual ou melhor no próximo ano”, relatou.
O Jovem Renato Marinho elogiou o evento, mas torce por mais investimento na estrutura e nas atrações. “É um carnaval muito bom, tem algumas coisas a melhorar, mas, com o passar do tempo, espero que as empresas vejam o potencial do nosso carnaval”, afirmou.
A folia de rua foi acompanhada de perto pelos representantes dos Blocos, que elogiaram o evento. A presidente do 'Bloco Pra QT Nome' relatou que o grupo teve início com a reunião de amigos e que há dez anos está à frente sempre, levando animação aos foliões patoenses.
“Começou com amigos que moram no prédio da Santa Francisca Pneus, mas eles desistiram e eu continuei, pois, eles permitiram que eu ficasse com o nome 'Pra QT nome”, destacou.
Já o vice-presidente do Bloco 'Uz Marcanão', Mateus Coutinho, explicou que o bloco foi criado há dois anos, mas que está em fase de conseguir mais adeptos para sempre levar alegria durante o Carnaval de Rua de Patos.
“Nosso ponto principal foi o Marco Anão, um cara muito querido pela galera. A gente criou o bloco e no primeiro ano saímos com vinte pessoas e esse ano já estamos com trinta e duas pessoas e a cada dia vai crescendo, a galera se interessando muito pelas camisas e pelo bloco. No próximo ano queremos aumentar o número de foliões para chamar uma banda, colocar em um clube para o pessoal dos Marcanão”, disse.
O encerramento do Carnaval de Rua 2016 será nesta terça-feira, dia 09, com o Bloco 'Renascer Pra Cristo', saindo do Ginásio da Escola Rio Branco, localizada na Rua Floriano Peixoto, centro, em direção ao Largo Dom Gerardo (Ao lado da Igreja Catedral).

Ascom PMP



  • Clique para ampliar 

Comentários