Tribunal de Contas do Estado acata recurso e afasta imputação de débito ao médico Dr. Eliseu José

 
O pleno do Tribunal de Contas do Estado TCE/PB lavrou decisão nos autos do Processo TC 14.966/11 e, através do Acórdão 00708/15, isentou o médico Eliseu José de Melo Neto de qualquer desvio ou devolução de valores decorrentes da sua gestão frente ao Hospital Regional de Patos.
Anteriormente, o TCE havia apontado irregularidade no valor de R$ 33.705,05 e determinando a devolução, contudo o relator e todos os demais membros da corte, já que a decisão foi unânime, entenderam que: “A documentação apresentada foi suficiente para atestar que houve a utilização de medicamentos adquiridos e não lançados nas fichas de controle”. Não sendo justo assim determinar que o ex-diretor devolvesse os valores.
Ouvido acerca do fato, Dr. Eliseu disse que agradece a Deus, ao TCE e ao advogado Taciano Fontes, pelo restabelecimento da verdade, pois, jamais desviaria qualquer recurso ou medicamento sob sua gestão, informou que na verdade “Ao assumir o Hospital em janeiro de 2011, ficamos 70 dias sem receber um único centavo do Estado, e o estoque do Hospital estava zerado! não havia nem soro, além de quase 2 milhões de dívidas da gestão anterior,  e mesmo assim o Hospital funcionou. Tivemos que comprar medicamentos fiado, emergencialmente, e as empresas que vendiam só faturavam a saída quando recebiam do Estado, por isso a data do uso dos remédios não batia com a das notas fiscais, mas provamos que o hospital funcionou sem um tostão de 01/01/2011 até 10/03/2011. Quando recebemos o primeiro repasse e que dos remédios e insumos pagos em abril, maio de 2011. Muitos já haviam sido consumidos em janeiro, fevereiro e parte de março, quando não havia um mísero centavo na conta do Hospital. A maior prova de minha inocência foi que o Hospital não fechou”, comentou  Dr. Eliseu.
Alegou ainda que “esse descontrole atingiu vários diretores de Hospital que se viram prejudicados e processados injustamente”.


Jozivan Antero - Patosonline.com

Comentários