PT poderá expulsar secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos

 
Desde o dia 27 de março de 2016, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, através de reunião do diretório municipal da legenda na cidade de Patos, o rompimento com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e desta forma, o total desligamento dos laços de apoio à gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB).
A decisão dos diretorianos do PT foi publicada por meio de carta aberta à população dando conta do ato político. A agremiação partidária referendou que terá nome próprio para concorrer nas eleições de 2016 na chapa majoritária para a Prefeitura Municipal de Patos. O nome de Lenildo Morais, vice-prefeito licenciado do município de Patos e secretário de Agricultura Familiar do Estado da Paraíba, foi indicado como pré-candidato do PT a prefeito.
No segundo ponto da carta aberta, a decisão é clara: “2-Formalizar a orientação para que nossos quadros institucionalmente, indicados para integrar o governo municipal na aliança PMDB-PT formalizem sua saída de imediato da atual administração municipal;”.
Ocorre que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Everaldo Lima, indicado pelo PT para assumir o cargo, até este dia 27 de maio ainda não entregou a pasta conforme orientação do partido. Esse fato foi lembrado em reunião ocorrida nesta quinta-feira, dia 26, entre petistas e simpatizantes como ato de desrespeito a decisão política. A negativa do secretário poderá ocasionar a expulsam dele dos quadros de filiados do PT.
Everaldo Lima é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS-PR). Ele ocupa o cargo há trinta anos e devido à filiação ao PT foi indicado também para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação na gestão de Francisca Motta.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários