Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta participam de reunião sobre sucessão

 
Antes da renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os deputados federais da Paraíba, Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (PMDB) participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira (7) para discutir a sucessão na Câmara dos Deputados. A notícia foi publicada pela Folha de São Paulo.
Além dos paraibanos, participaram da reunião Carlos Marun (PMDB-MS), Rogério Rosso (PSD-DF), Márcio Marinho (PRB-BA) e Sérgio Souza (PMDB-PR). Rosso é um dos cotados para a nova eleição. Todos são ligados a Cunha.
A estratégia dos aliados de Cunha em acelerar a escolha do novo presidente, porém, esbarra no desejo do atual, Waldir Maranhão (PP-MA), duramente criticado no discurso de renúncia de Cunha.
Os aliados de Maranhão têm dito que ele vai resistir, na tentativa de permanecer o maior tempo possível na cadeira. Em tese, a eleição deve ocorrer num prazo de cinco sessões.
Durante a conversa no PRB, lembrou-se que, quando Severino Cavalcanti Cavalcanti deixou o comando da Casa, em 2005, foram convocadas novas eleições em dois dias, sinalizando a intenção dos parlamentares de imprimir a maior celeridade possível de escolha do novo presidente. 
MaisPB com Folha de São Paulo

Comentários