Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor será criado na cidade de Patos

 
Através de parcerias e esforços de representantes da justiça, será criado na cidade de Patos, através do PROCON/Patos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor. A iniciativa pioneira na cidade se deu graças aos esforços do juiz de direito Dr. Hugo Zaher, que é diretor do Fórum Miguel Sátyro, do Desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do Judiciário Estadual, além do secretário do PROCON/Patos, Dr. Maurício Alves.
O fato foi comemorado pelo secretário do PROCON/Patos Dr. Maurício Alves que destacou a inciativa como relevante para a cidadania e para o fortalecimento dos direitos do consumidor.“Conseguimos um conquista gigantesca para a população da grande Patos. A criação no PROCON de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor aumenta exponencialmente o acesso a cidadania e a justiça para os cidadãos”, relata Maurício.
A partir da criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor, os acordos firmados pelo PROCON/Patos serão homologados pelo Tribunal de Justiça do Estado, e caso seja descumpridos pelas empresas, o consumidor não precisará mais mover ação no poder judiciário, pois o caso passará direto para execução forçada da obrigação estabelecida.
Nos últimos dias, o PROCON/Patos vem ganhando destaque pelos serviços prestados no Município e em breve ampliará sua sede, passando a funcionar na Rua Rui Barbosa, Centro. Atualmente, o órgão funciona na Rua Felizardo Leite, Centro, no entanto, o local passou a ficar pequeno diante da demanda crescente de ações, apreensões e várias audiências ocorridas.
A aquisição de automóvel para fiscalização e atividades do PROCON/Patos, bem como o anúncio de um posto móvel para atendimento e agora a possibilidade da criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor está dentro das metas de crescimento planejadas para melhor cada vez mais os serviços do PROCON/Patos.


Patosonline.com


Comentários