MPE ajuíza ação de improbidade administrativa contra Prefeita afastada de Patos. Saiba o motivo e escute a entrevista

 
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (13/10) via telefone, ao repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, o promotor do Ministério Público Estadual – MPE, Alberto Cartaxo, explicou sobre uma ação de improbidade administrativa que o órgão entrou contra a gestora afastada do município de Patos, Francisca Motta (PMDB), fato consumado na última terça-feira (11/10).
A ação segundo o promotor, visa responsabilizar a prefeita em razão de irregularidades encontradas em contratos temporários, os chamados contratos de excepcional interesse público.
Dr. Alberto Cartaxo explicou na entrevista, que após receber e analisar a documentação enviada pela defesa ficaram constatadas diversas irregularidades, inclusive incompatíveis com a documentação apresentada pela gestora afastada.
O promotor citou como ilustração, os casos de 150 professores contratados em regime temporário, onde a gestora alega que houve demanda com relação ao ano anterior, caso incompatível com os dois últimos anos. Ele ainda citou o concurso público que se venceu em janeiro desse ano, e não foi renovado pela então gestão municipal.
Escute a entrevista completa produzida pela equipe de jornalismo da Rádio Espinharas e que foi ar na tarde desta quinta-feira dentro do Espinharas Notícias.

Patosonline.com 
Áudio - Derp. de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)

Comentários