MPF vai investigar caso de funcionária que foi exonerada, mas nome aparecia como integrada aos quadros da Prefeitura Municipal de Patos

 
Dione Medeiros de Sousa protocolou denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) e também no Conselho Municipal de Saúde do Município de Patos devido ao seu nome estar entre os cargos exonerados neste mês de outubro de 2016 pelo prefeito interino Lenildo Morais (PT), mesmo quando a mesma já havia sido exonerada no mês de março de 2016 pela então prefeita Francisca Motta (PMDB).
Dione Medeiros disse que ficou constrangida quando viu seu nome veiculado na mídia local e nas redes sociais como se continuasse exercendo o cargo de Coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF). “Eu sofri discriminação, pois algumas pessoas me trataram como alguém que recebia sem trabalhar. Os documentos que tenho comprovam que eu estava exonerada. Como meu nome apareceu novamente na folha eu não sei”, relata Dione.
O Procurador da República Edgard Almeida Castanheira colheu a denúncia e classificou como“flagrante erro grosseiro e prejudicial à servidora”. O caso será investigado para ver se os vencimentos estavam sendo recebidos mesmo quando a funcionária estava afastada de suas funções.
Dione Medeiros relatou a reportagem que irá acionar a justiça contra o município de Patos por danos morais.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários