Prefeito interino de Patos afirma que enxugamento da folha será revertido pra Saúde. Ouça

 

O prefeito interino de Patos Lenildo Morais participou nesta sexta-feira, dia 07, de programa radiofônico local e, na oportunidade, afirmou que está enxugando a folha de pagamento do município com vistas a colocar a saúde em dia.
Ele disse que o dinheiro destinado à saúde era todo utilizado para a folha de pagamento, e que por esse motivo muita coisa estava travada, a exemplo da falta de manutenção das unidades de saúde e atraso no pagamento dos fornecedores.
Além disso, o prefeito em exercício disse que as demissões dessa quinta-feira, publicadas em diário oficial do município, já conseguiu diminuir cerca de 150 mil reais, dinheiro equivalente à contrapartida do município para abrir a UPA do Campo da Liga. Além disso, ele afirmou que o governo estadual vai entrar com 125 mil e o governo federal com 250 mil mensalmente.
“Eu preciso e também sou obrigado a economizar, e fazendo isso terei uma margem para investir na atenção básica e conseguir insumos primários pra saúde”, garantiu.
Tendo assumido há quase trinta dias de forma interina o governo municipal da cidade de Patos, Lenildo Morais tem se empenhado num esforço incessante para enxugar a folha de pagamento e economizar para o município. Resta saber se essa economia realmente será revertida em benefícios para a população, já que falta pouco para o mesmo entregar a gestão ao seu sucessor, o deputado estadual Dinaldo Filho, recém eleito no último dia 02 de outubro.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
 
Matéria por Patosonline.com

Comentários