Taxistas e mototaxistas de Patos serão recadastrados a partir de segunda-feira

 
O prefeito em exercício de Patos,  Lenildo Morais (PT), informou em entrevista ao jornalista Silvio Romero da Rádio Morada do Sol na tarde desta sexta-feira (7) que iniciará na próxima segunda-feira (10) um recadastramento para renovação de alvarás de taxistas e mototaxistas de Patos.
De acordo com Lenildo, o objetivo é regularizar o setor, uma vez que a atual gestão recebeu denúncias de que haveria veículos rodando sem a devida permissão legal para isso.
Na opinião do prefeito, é preciso recadastrar tanto para viabilizar a auditagem que vem sendo feita na STTrans, como  para reorganizar o setor e evitar prejuízos aos trabalhadores.
Os taxistas e mototaxistas, conforme Lenildo, devem se dirigir à Superintendência de Transporte e Trânsito de Patos, STTrans, a partir desta segunda, com a documentação comprobatória, a exemplo do alvará.  Lenildo adiantou que os pagamentos a partir de agora serão feitos através de boletos bancários, e não mais em dinheiro vivo, como ocorria antes.
O excesso de taxistas e mototaxistas em circulação na cidade de Patos fez com que o prefeito interino, que assumiu há cerca de um mês, fizesse do cancelamento da concessão de alvarás por tempo indeterminado uma de suas primeiras ações de governo.
Transporte coletivo
Lenildo adiantou também durante a entrevista que até o fim deste mês a população irá dispor do transporte público coletivo. O preço da passagem custará R$ 2,70 e a empresa concessionária do serviço é a Transbraz do município pernambucano de São José do Egito.
Os patoenses, conforme Lenildo, serão beneficiados com o serviço de integração que será implantado no antigo terminal rodoviário no Centro de Patos.  “Isso significa que quem mora no Alto da Tubiba e quiser ir até a Cruz da Menina, na Vila Mariana, poderá se deslocar pagando somente uma passagem,  trocando de ônibus no terminal de integração”, explicou.
O prefeito interino lembrou ainda que o serviço de transporte coletivo de Patos será implantado com todos os benefícios legais que os usuários têm direito, como vale transporte para os trabalhadores, passe estudantil e a gratuidade para os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Lenildo disse, ainda,  que os 130 pontos de paradas de ônibus da cidade receberão as placas indicativas e será delimitada e cercada a área reservada ao terminal de integração das linhas, onde os passageiros trocarão de ônibus para seguir viagem ao bairro desejado.

Assessoria  


Comentários