Servidores exonerados da Prefeitura de Patos podem ficar sem décimo terceiro proporcional. Procurador do município explica. Escute

 
Com apenas três dias para terminar a gestão do prefeito interino de Patos Lenildo Morais (PT), os servidores da prefeitura já estão em total tensão sobre a questão dos pagamentos, ou seja, querendo saber se todos serão pagos até o último dia do mês de dezembro, sem restar qualquer pendência para o próximo gestor.
De acordo com informações dos próprios servidores, os efetivos já estão sendo pagos nesta quarta-feira (28), e os comissionados com promessa de receberem direto na conta até a manhã desta quinta-feira (29).
Já aqueles servidores comissionados e que foram exonerados no momento em que Lenildo Morais assumiu a gestão há cerca de três meses, correm o risco de não receberem o décimo terceiro salário proporcional. 
De acordo com o procurador do município, o advogado Claudinor Lúcio de Sousa Júnior, a gestão está verificando a questão financeira para ter certeza se vai mesmo poder efetuar tal pagamento.
"Só não serão pagos se a gente não tiver como pagar pela falta de capital. Estamos continuando no processo de economia para tentarmos quitar tal débito com os servidores, sobretudo com aqueles que foram exonerados. Se a gente não conseguir pagar eles continuarão com o direito de receber. Mas se tudo ocorrer bem, acredito que na sexta-feira pela manhã os pagamentos serão feitos, mediante a possibilidade de reserva de dinheiro", explicou. 
Mais detalhes no áudio que segue abaixo.



Patosonline.com
Áudio via telefone gravado por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Comentários