reprovação de 77% da Gestão Dinaldo deixa muita gente assustada



O Programa Cidade em Debate, da Rádio Itatiunga FM, realizou nesta quarta-feira(05), uma consulta popular na qual a população avaliou os primeiros 180 dias da Gestão Dinaldo Filho. Foram ouvidas 360 pessoas de diferentes formas durante mais de duas horas no programa.

O ouvinte pôde participar através do telefone, Facebook e Whatsaap. Foram ouvidos 60 pessoas por meio do telefone, enquanto que 300 ouvintes participaram pelas redes sociais.

O programa estipulou notas conceituais como: Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo. Apenas uma participação por pessoa era contabilizada.

O resultado da consulta foi que para 55,27% da população patoense a administração Dinaldo 3 é considerada péssima. 199 ouvintes disseram que a gestão do prefeito vai de mal a pior nestes seis primeiros meses.

67 pessoas, ou seja, 18,61% dos consultados, disseram que a gestão é ruim, enquanto que para apenas 14 patoenses(3,88%) a administração é regular.

Outros 13 cidadãos disseram que a Gestão Dinaldo 3 é Boa, ou seja, para apenas 3,24%, enquanto que 69 ouvintes responderam que a administração municipal é considerada Ótima, ou seja, 19%.

Considerando que a maioria esmagadora 73,88%, consideram a administração entre Ruim e Péssima, os votos atribuídos ao Regular(3,88%), foram contabilizados para soma de rejeição popular chegando os números a 77,76% de reprovação do governo. Enquanto que 22,24% aprovam a Gestão Dinaldo 3.

Os números de fato assustam, mas revelam, na verdade, o sentimento de uma população mais assustada ainda com o novo jeito de governar.

Muitos esperavam um início de governo modificador, com ideias novas, capazes de revolucionar a cidade e com atitudes que desse mais qualidade de vida a todos os patoenses.

Mas não é preciso muita análise porque esta já foi feita de forma bem melhor pelo povo. O susto mesmo com a péssima administração mostrada até agora em 180 dias, deixou perplexa não só os adversários do prefeito, mas muito mais os seus próprios correligionários que esperavam muito mais que os quase 2 mil empregos já gerados de forma irresponsável de uma gestão que prioriza o empreguismo enquanto os mais necessitados lutam para receber o que lhes é de direito, seja por serviços realizados, seja por benefícios garantidos por lei, mas que não estão sendo cumpridos.

O fato do prefeito precisar andar com três seguranças já nos diz tudo. Que gestor estando bem perante a opinião popular precisaria andar guardado do povo que lhe elegeu?

O momento para gestão é reflexão máxima e de troca máxima também. Ou Dinaldo acorda e escuta a voz rouca das ruas, ou seu governo irá sucumbir mais cedo que se imagina.

O povo já mandou o seu recado. É só saber escutar.  

Comentários